Thursday, August 16, 2012

Garota Prodígio » Blog Archive » Batman, os filmes – parte #2 – de ...


Continuando a minha saga dos filmes do Batman, vamos às versões obscuras inspiradas no estilo de Tim Burton! Para quem não viu o outro post: Batman, os filmes – parte #1 – 1966


Batman (1989)


batman 1989 Batman, os filmes parte #2 de 1989 à 1997


A primeira versão feita pelo Tim Burton. Já dá pra adivinhar o que o filme ganhou com isso né? Sim, ganhou um ar macabro e obscuro, que eu acho perfeito para o Batman, até a insanidade combina bem com ele e com os vilões né? Achei o Coringa um pouco infantil, exagerado e muito surreal, mas acho que tinha que ser assim mesmo. Combina com todo o cenário e tals. Já o Batman é muito tapado, porque ele sempre dá umas paradinhas antes de agir, é muito engraçado. Outro ponto engraçado do Batman, na minha opinião, é o fato de o ator Michael Keaton parecer o Batman apenas como Bruce Wayne, graças as suas sobrancelhas. Não sei porque, mas me lembra a máscara do Batman! É, eu sei, loucura minha rs


Diferente da versão do Christopher Nolan, nesse filme não tem a explicação de como o Bruce virou o Batman, mostra apenas que um dia ele resolveu virar o Batman e virou.


É nesse filme que surge a segunda música tema do Batman, muito diferente do tema do filme de 1966 e que combina muito bem com o novo estilo do filme, sendo utilizada até 1997.


Batman – O Retorno (1992)


batman 1992 Batman, os filmes parte #2 de 1989 à 1997


Ainda com a versão do Tim Burton e toda a sua obscuridade, esse filme me parece mais assustador, sensual e sensível por conta dos dois vilões, O Pinguim e a Mulher-Gato. Vamos concordar, dá dó dos dois o filme todo! O Pinguim é abandonado quando criança e a Mulher-Gato é uma tia louca dos gatos que é “morta” pelo chefe por simplesmente querer trabalhar direito, os dois meio que tem um motivo para virarem vilões, apesar que a Mulher-Gato não é exatamente uma vilã né, mas isso fica para outro post. É engraçado perceber nesse filme, como a sensualidade fica evidente no filme o tempo todo por conta dela.


O que eu mais gosto nesse filme é a Mulher-Gato, porque é uma das minhas personagens preferidas, mas, pelo o que eu li de um hq aqui, ela ficou bem louca mesmo. Como existem muitas versões dos personagens e das histórias no mundo dos comics, talvez esteja certo com alguma versão, mas com a versão que eu li, não ficou muito não, mas ainda assim eu gosto da personagem no filme e da atuação da Michelle Pfeiffer, porque ela lembra um gato mesmo, na minha opinião.


Batman Eternamente (1995)


batman 1995 Batman, os filmes parte #2 de 1989 à 1997


Versão com novo diretor, mas a obscuridade do Tim Burton ainda prevalece, recebendo um toque mais tecnológico do novo diretor. Sobre os personagens, Bruce Wayne com cara de Clark Kent! Melhor definição pra mim rs Quando eu vi quem era o Bruce, na hora pensei no Superman, não deu rs Bem, sobre esse filme… Jim Carey como Charada ficou perfeito, mas a relação dele com o Batman e com o Duas Caras ficou um pouco suspeita, parecia algo maior do que obsessão. O Duas-Caras é super insano nesse filme. Nicole Kidman ficou sendo a mocinha sem vergonha e o Batman o necessitado de plantão, resumindo. Acho legal aparecer a história do Robin, mas não gosto muito dele nesse filme, porque ele parece ter uns 25 anos com mentalidade de 15, mas acho legal ter o Robin porque, né, meu personagem preferido. Outro ponto interessante, é que esse é o primeiro a mostrar Arkham, o manicômio da cidade, nos outros dois nem menciona.


O engraçado desse filme é a necessidade de close no uniforme do Batman! Mostra o peitoral, os braços, as pernas, a bunda, o produto… Em fim, tudo!


Batman e Robin (1997)


batman 1997 Batman, os filmes parte #2 de 1989 à 1997


É meio estranho esse ser o último filme e não o Batman Eternamente, porque o Robin aparece no outro filme, não nesse, e esse é o último da saga com estilo obscuro e mesma música tema. Mas, deixando isso de lado, esse é o meu filme preferido por três motivos: primeiro, Robin de novo; segundo, Batgirl; terceiro, Hera Venenosa, minha vilã preferida e a qual eu não acho que está totalmente errada também já que ela só quer salvar a Terra do mal que o próprio ser humano faz. E eu tenho dó o Mr. Freeze boa parte do filme, porque, tadinho, ele só quer poder continuar as pesquisas dele para salvar a mulher que ele ama! Mais vilões que conquistam rs Outro ponto que faz com que a gente se sensibilize durante o filme é o fato do Alfred estar doente, logo ele, o personagem mais amado rs


Outra coisa legal é que o Bane, o vilão do último filme do Christopher Nolan, aparece nesse, mas sem muito importância, sendo apenas o capanga da Hera Venenosa, muito diferente do novo filme.


Agora, a briga do Batman e do Robin começar por conta de feromônios chega a ser engraçado rs E Arnold Schwarzenegger e George Clooney ficam muito engraçados como Mr. Freeze e Batman! E nesse filme também tem a necessidade de dar close nos uniformes do Batman, Robin e Batgirl… Deve de ser fetiche do diretor, só pode!


pixel Batman, os filmes parte #2 de 1989 à 1997
« Gosto, mas não, não assumo






Source:


http://arashi.sugar-dance.org/2012/08/16/batman-os-filmes-parte-2-de-1989-a-1997/






The News from http://nicoleroles.blogspot.com